quarta-feira, março 31, 2004

O visitante.... I

Mais uma semana de trablho ardua que se aproxima do fim ... esta no entanto não corresponde a uma semana "sim" .. ou seja não é para mim uma semana que termine com a ja habitual viagem de 400km até casa.... não desta vez vou-me deixar ficar pela capital e apreciar os prazeres da vida nocturna na nossa Lisboa.....mas .. à cerca de duas semanas atrás a história foi outra.. ou seja foi uma semana sim... ehehhe . sair do trabalho ligar o carro .. 1ª...2ª...3ª....1ª (é o transito da 2ª circular) ....2ª..3ª...............6ª . e pronto la vou eu em velocidade de cruzeiro até casa......

.,a chegar a casa.. humm sensação boa .. calma.. que bom não ha transito não ha confusão...humm que bom....

pois é mas .. tirando o prazer pessoal que tenho em vir a casa. continuo muitas vezes a dar comigo a pensar .." eu seria incapaz de voltar a viver aqui.." não.. não é porque nao gosto do sitio (antes pelo contrário) ... esta terra precisa de evoluir .. sei lá. andar prá frente .. tornar-se uma referencia na região em que se encontra inserida (e não vale ser uma referência gastronómica por que esse é um titulo com muitos anos já) ...

.. na minha modesta opinião (ainda por cima eu nao moro ali . apenas estou lá de passagem.. portanto não sei com que direito falo sobre isto ) .. esta terra tem enormes potencialidades ... sobretudo ao nivel turistico . (estão todos a pensar.. a serio??? é pá descobriste a polvora...pois . eu sei que não descobri ...) ... mesmo toda a gente sabendo que o que eu acabei de escrever é uma realidade que é todos os dias posta à disposição de todos os que a habitam.... continua a nao ser feito render esse peixe . (sim porque peixe tirado do Lima . nestes dias .. hummm ) ....... será que nunca ninguem pensou . por exemplo, eu vou deixar aqui alguma ssugestões (sim chamem-em idiota.. e digam que já muitos tiveram essa ideia ... que eu nao me importo ..pois não vi ainda nenhuma dessas ideias concretizadfas..e não interessa porquê ...) :
1. Hotel Rural .. este hotel poderia ser situado por todo o concelho .... seria uma coisa tipo um conjunto de casinhas (cabanas.. casas velhas daquelas pequeninas recuperadas tanto faz) ... situadas em ponto atractivos... (beira de rios.. bosques.. montanhas) .. sim não faltam sitios atractivos neste concelho....

2. SPA .. um spa era uma excelente ideia ... um sitio de relaxamento e tratamento de stress que poderiam fazer funcionar como um pequeno resort ... um sitio acolhedor e que proporcionasse aos seus visitantes um qualitativo tratamento contra o stress diário que se vive nas grandes cidades (este é um tipo de turismo que ganha adeptos todos os dias).

3 . Turismo aventura.. com tantos rios e montes ... acho que não é preciso dizer mais nada.... ahhh sim claro é necessário que existam as necessárias infraestruturas .. hoteleiras....

4. Turismo de habitação .. .. bem gerido . era um mealheiro ..:)

e pronto .. nao tenho tempo para escrever mais que o meu fds já acabou e tenho que voltar á capital..:)

Sem comentários: