sexta-feira, março 12, 2004

Assunto atrasado 1: Os veus . as cruzes .. e França.

Bem este assunto ja rolou praticamente tudo o que tinha a rolar ao nivel das imprensa.. entretanto outros acontecimentos de maior ou menor importancia se sobrepuseram a este nos nossos meios de comunicação ...

No entanto gostava de escrever qualquer coisa sobre isto ...
Felizmente sou um jovem pós 25 de Abril ( os meus pais chegam mesmo a ficar zangados .. quando na brincadeira lhes digo que para mim o 25 é mais uma boa razão para estar sem fazer nada... claro na brincadeira .. ) .. ora felizmente nunca conheci qualquer tipo de repressão ou censura (excepto claro está aquela feita pelos progenitores . .na plenitude dos seus direitos) ...

Ora vendo eu agora a aprovação desta lei em França .. pus-me a pensar... ora se os islamicos nao podem usar veu ... os catlicos romanos apostolicos. nao podem usar cruzes de dimensoes excessivas (seja la isso o que for ) ... e os judeus nao podem usar aquelas coisinhas na cabeça (que confesso a ignorancia nao faço a minima ideia como se chamam) .. que RAIO podem as pessoas usar ROUPAS DO CHRISTION DIOR ?!?!?!?!?! entao se calhar esta lei deveria ir mais longe .. pois eu sugeria :
1. adeptos do futebol não podem andar na rua nem ir ver jogos fardados a rigor (não dizem que o futebol é uma religião?!?!? )
2. banir os Chrysller de França .. pois aquela cruz à frente é inadmissivel ..;)
3. proibam os ferraris de serem vermelhos em França (a Ferrari tb é uma religião )
....
....
e por ultimo eu sugeria que em França se mudasse a contagem dos anos ... sim a contagem dos anos . senão vejamos .. estamos no ano 2004 A.C o que significa A.C. - é a sigla inglesa que significa Ahead Christ ou seja em portugues Depois de Cristo (daí o nosso D.C.) .. ora meus senhores querem maior simbolo religioso de que marcarem e pautarem a vossa vida por uma medida temporal que se baseia precisamente no maior simbolo (eu diria mais na maior REALIDADE) que a Igreja Católica tem.
Nesse sentido a já que qa vossa história é tão rica em acontecimentos ... eu posso sugerir:

a) 2004 D.T.B - Depois da Tomada da Bastilha
b) 2004 D.M. - Depois dos Mosqueteiros
c) 2004 D.D. - Depois de Diana (porque não ela morreu na vossa capital ... era uma bela homenagem)
d) 2004 D.P. - Depois de Platini
e) 2004 D.L. - Depois de Luis qq (eles são tantos)

...

Sem comentários: